sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ORAÇÃO PARA UM NOVO DIA


Nossa oração do dia hoje é a ORAÇÃO PARA UM NOVO DIA, são lindos versos de louvor a Deus, é uma poderosa oração para iniciar o dia, tem raízes cigana, mas trata-se de uma oração que pode ser recitada com fé por todos, uma vez que agradecer a Deus é um conceito fundamental a todas religiões. Mesmo se ainda faltam auxílios divinos aos propósitos que julgamos essenciais.

Às vezes um obstáculo ou dificuldade é apenas a oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento se manifestando, afinal não se forja um aço de boa qualidade com fogo brando. Nas nossas orações diárias, em vez de buscarmos apenas as palavras de uma única opinião, estamos exercitando o aprendizado de diversas religiões para exercitar o respeito a todas Não tenha medo de orar, achando que está fazendo algo errado ou deixando de seguir o protocolo.

Deus vai nos entender, pois Ele conhece nosso coração e sabe que a forma correta de orar é quando lembramos de agradecer o que recebemos mesmo quando achamos que algo ainda nos falta.

O ritual sugerido para este dia, dentro do ensejo das tradições espirituais, é que esta oração seja feita pela manhã, em agradecimento ao novo dia e tenhamos em mente um único ponto de concentração que será algo pelo qual tenhamos gratidão. Isto mesmo, por mais que hoje precisemos de algo muito, vamos primeiro buscar na mente o que já recebemos e agradecer de coração por isto.

Aqui estou, Senhor meu Deus,
em Tua presença, diante do altar da natureza,
pronto para iniciar um novo dia.

 A minha alma reconhecida agradece
a graça de ver de novo a luz do sol
que nos aquece e nos dá a vida.

Estou curvado, com meus joelhos no chão,
à espera que o Senhor da Bondade
se digne a lançar sua bênção sobre seu servo,
para que eu possa dedicar este dia a louvar e honrar
a vontade dAquele que reina sobre a Luz e as Trevas.

Aqui me curvo e aguardo as bênçãos sobre mim,
minha família, meus amigos e minha gente,
para que juntos possamos render graças a Deus,
porque Ele nos deu a Luz,
porque Ele nos deu a Vida.

Que assim seja!

Quem o pouco não agradece, o muito não merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário