domingo, 20 de novembro de 2016

GRAÇAS POR UMA VITÓRIA SOBRE A TENTAÇÃO

MANTRA DIÁRIO





PREFÁCIO

Hoje teremos como oração diária GRAÇAS POR UMA VITÓRIA SOBRE A TENTAÇÃO para celebrar a vitória sobre a tentação, é um agradecimento ao Criador e ao nosso Anjo Guardião. Não se deve orar apenas para fazer pedidos o tempo todo, agradecer também é necessário para mostrar nosso reconhecimento ao Criador.

É uma prova de caráter ter gratidão, pois é uma atitude de quem é fiel e sabe reconhecer o valor do Criador e das pessoas. É atitude das pessoas confiáveis.

LITURGIA

Como todo ritual de agradecimento, não se deve esquecer de agradecer com o coração, nunca por educação. Um copo de água sobre a mesa, acender um incenso de sândalo (para eliminar ou impedir sentimentos como o rancor e a mágoa) além de uma vela dourada (para ativar a compreensão)


LOUVOR

Meu Deus, 
eu vos agradeço por me haverdes permitido sair vitorioso 
da luta que tive de sustentar contra o mal. 
Fazei que esta vitória me dê a força de resistir a novas tentações. 
E vi meu Anjo Guardião, 
recebei o meu agradecimento pela assistência que me destes. 
Que a minha submissão aos vossos conselhos 
faça merecer novamente a vossa proteção.


REFLEXÃO

Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes.
Albert Clarke

Nenhum comentário:

Postar um comentário