quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ORAÇÃO CONSOLADORA DE SANTO AGOSTINHO


Hoje, neste Dia de Finados, apresentamos uma Oração de Aurélio Agostinho, ou Santo Agostinho como é atualmente chamado. Ele foi um importante bispo cristão que viveu em Hipona entre 354 e 430. Hoje ele é considerado o padroeiro dos teólogos, impressores e cervejeiros. Sua homenagem é feita em 28 de agosto, dia de sua suposta morte.

O Dia de Finados é um dia de celebração de pessoas queridas que já faleceram. É um Dia de Recordação e Amor, porque é quando lembramos destas pessoas e renovamos o amor por elas em nossos corações.

Para celebrar esta data, nada como uma linda oração consoladora para enaltecer o sentimento em nossos corações:

A morte não é nada.
Apenas passei ao outro lado do mundo.
Eu sou eu. Você  é você.
O que fomos um para o outro, ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou,
sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que eu estaria fora dos teus pensamentos,
 apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe,
somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem…
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas,
e se me amas
Não chores mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário