quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ORAÇÃO DO APRENDIZADO

MANTRA DIÁRIO
   



PREFÁCIO

A oração deste dia é uma oração de Sol Vessoni que muito encanta pela beleza de seus versos e fala sobre a mágoa e as ofensas, por não encontrar sua denominação, resolvi nominar como ORAÇÃO DO APRENDIZADO.

Nietzsche disse para evitarmos sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. Será muito sábio seguir este conselho.

LITURGIA

Desta vez indicaremos acender incenso de mirra (para limpeza, proteção e purificação), uma vela dourada (para ativar a compreensão) enquanto recita o mantra 3x.

LOUVOR

Senhor
Se eu magoar, ofender com minhas palavras
Ensina-me o valor do silêncio.
Se eu mentir, enganar, lembra-me de que tudo
o Senhor vê e sabe.
Se eu cobiçar, invejar, que essa inveja
se transforme em perseverança
para que eu alcance meus próprios méritos.
Se eu desejar o mal
Lembra-me, que o mesmo, a mim retornará.
Se houver sofrimento hoje
Que ele se torne o aprendizado de amanhã.
E se eu desanimar, e pensar em desistir
Lembra-me, de que estamos longe
de sermos perfeitos, e que mesmo assim
o Senhor nos ama e jamais nos abandona
Amém.

REFLEXÃO

Você pode escolher qual caminho seguir, mas seja ele qual for, uma coisa é certa...
Suas escolhas.
Suas consequências.

Sol Vessoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário