sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ORAÇÃO CIGANA DO AMANHECER

Esta Oração Cigana é uma verdadeira celebração da natureza, um Louvor ao Senhor com ênfase em sua obra maravilhosa.

Parte da crença de que os espíritos da Natureza são seres que têm semelhança com as correntes de vidas humanas, com corpos delicados, luminosos e transparentes.

Apesar de pertencerem, como os animais, às almas grupais, detêm um plano mais elevado de evolução. Os espíritos da Natureza são mais parecidos com os seres humanos do que os animais. De acordo com a tarefa que lhes foi confiada, vivem nas profundidades da terra, da água ou nos ares. Quanto mais se aprimoram, tanto mais perfeita será a sua aparência.

Esta oração ajuda a despertar nas pessoas o desejo de uma consciente cooperação com as forças da Natureza, embora, no momento, poucas pessoas sintam esta vontade.

"Sábio é aquele que se esforça para purificar seu próprio mundo e para fazer amizade com os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos sobre aqueles que delicada e incessantemente servirão a humanidade, se ela desejar proteção em tempo de crise". (Serapis Bey)

ORAÇÃO CIGANA DO AMANHECER
Salve o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã!
Salve Deus todo Poderoso,
que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua!
Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo fértil!
Que belo seja seu remédio!
O Pão que parto à mesa, seja multiplicado!
O trigo que trago comigo, seja minha propriedade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar,
me dêem as forças necessárias 
para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre,
com toda a pureza dos Elementais, dos Anjos 
Mensageiros de Deus.
Amém!

Um comentário: