quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MEDITAÇÃO BUDA

Mais um texto de rara beleza, desta vez é um texto oriental de Hsing Yün, que é conhecido por ser o fundador da ordem budista Fo Guang Shan, a maior organização religiosa e humanitária de Taiwan.

Seu trabalho inclui de conselhos simples a grandiosas recomendações dentro dos ensinamentos espirituais do Budismo. O Venerável Mestre Hsing Yün utiliza a linguagem do quotidiano para que os ensinamentos profundos de Buda possam ser facilmente compreendidos por qualquer pessoa.

Os ensinamentos do Buda, se forem seguidos, elevam a novos níveis de consciência e aqui apresentamos um poema do Venerável Mestre Hsing Yün que mostra toda beleza da filosofia Budista.

O toque matinal do sino que ecoa no alvorecer
Desperta-me de meus sonhos ao romper da aurora
Clareando minha mente anuviada que
Pronta principia sua prece da manhã.

Ó Buda! A quem reverencio sem cessar,
Que tua luz compassiva envolva-nos a todos.
Abençoa todos os seres e abençoa-me pelo caminho.

Uma vez mais me prostro em Tua presença e
A Ti elevo o meu olhar em teu Trono de Lótus.

Assim como o caçador que limpa a sujidade das mãos,
Como o poeta que afugenta as ondas de seus pensamentos,
Como o celeste ser que espera pelo alvorecer,
Eu me ajoelho diante de Ti neste tapete de relvas
E beijo teu Trono de Lótus.

Por um instante sinto-me aliviado das graves faltas e
Assim como o fluxo que detém o voo
Correntes se rompem para me libertar.

A Ti Grandioso Buda
Extravaso meus recônditos pensamentos e
De Ti Grandioso Buda
Provo o lácteo e revigorante Darma.

Embora tremulante seja minha voz
Com toda sinceridade ainda
Cantarei forte e claramente
Venero-Te! Ó Grandioso Buda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário