sexta-feira, 3 de novembro de 2017

ORAÇÃO DA MISERICÓRDIA


Neste momento, contemplo este mundo em que vivo 
como sendo manifestação da admirável sabedoria de Kannon, 
a Deusa da misericórdia. 
As estrelas que cintilam no céu são os olhos da Deusa da misericórdia, 
que zela por mim. 
O vento que sussurra entre as copas das árvores, 
o murmúrio das águas dos riachos, 
esses e outros sons da natureza 
são palavras que a Deusa da Misericórdia usa para se comunicar comigo. 
Todas as forças da natureza manifestam-se para me vivificar. 
O mundo em que vivo não é um mundo desconhecido para mim. 
Eu compreendo este mundo, e ele me compreende. 
Por isso, nada tenho a temer. 
Neste momento, abasteço-me na fonte da força imanente no Universo. 
Estou em perfeita sintonia com todas as forças do Universo, 
e sigo por caminhos tranquilos, 
orientado pelo amor e pela sabedoria do próprio Universo. 
Na Sutra Kannon está assim escrito: 
“Mesmo quando fores cercado por malfeitores prestes a te atacar brandindo as espadas, 
se mentalizares os poderes da Deusa da Misericórdia , 
brotará misericórdia no coração deles; 
mesmo que alguém tente envenenar-te, 
se mentalizares os poderes da Deusa da Misericórdia, 
o veneno se voltará contra essa pessoa; 
mesmo que sejas acuado por uma fera 
e te vires na iminência de ser atacado por suas terríveis garras, 
se mentalizares os poderes da Deusa da Misericórdia, 
a fera se afastará e rapidamente tomará outro rumo”. 
Deusa da Misericórdia é a sabedoria que purifica o Universo, 
e é a grande Misericórdia que protege todas as coisas do Universo. 
Como sigo ao lado dela, não deparo com nenhuma força que se oponha a mim. 
Com sua grande misericórdia, ela me ama, 
me orienta e me preenche com nova força vital. 
A sua admirável sabedoria está presente em todos os seres 
e em todos os seres e em todas as coisas. 
Por isso, tudo e todos neste mundo estão em perfeita harmonia. 
Agradeço a Deusa da Misericórdia. 

Um comentário:

  1. Ao acordar, vamos abrir a janela e ver o sol nascer. Olhar para o céu e ver os passarinhos voarem suavemente, com seu canto doce e delicado. Sentir o vento dançar pelo nossos cabelos, e ouvir o som da cidade despertando. Depois acordar para a vida, se arrumando e saindo de casa. Cada dia uma nova aventura. Cada dia uma descoberta inédita. Cada dia uma nova chance. Cada dia uma oportunidade que Deus nos dá para fazermos diferente, para fazermos valer a pena. Cada passo, cada minuto, cada momento, é nos mostrado a graça de Deus sobre nós. A benção que é poder viver. A cada batida em nossos corações é Deus dizendo que nos ama. E Ele com tanta misericórdia, diz baixinho: “Ei, Eu te dei mais uma chance, por favor, faça valer a pena”.

    ResponderExcluir