segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ORAÇÃO DA NATUREZA


A natureza também sabe orar,
pedindo ao pai para poder seguir em frente,
com seus campos floridos, suas árvores frondosas
e seus frutos adocicando.
A rosa da roseira colorida e perfumada,
pede ao pai para não ser arrancada.
As flores do campo,
 rogam para não serem pisoteadas.
As violetas espiam da janela,
com medo do sol manchar as suas cores.
As folhas do coqueiral, balançam com o vento
como bandeiras agitando a oração.
O céu se colore, as ondas se agitam,
os rios se purificam, tudo a favor dessa oração.
Os pássaros se unem sibilando uma canção, 
para dar ênfase a oração.
Como um hino de amor e paz,
segue a natureza orando pelo mundo,
pela sua sobrevivência.

2 comentários:

  1. 'Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.' Tiago 5:16

    Às vezes estamos distantes do Senhor e até queremos nos aproximar outra vez, mas não encontramos forças !!! Sentimentos de vazio e tristeza tomam conta de nós !!! Quem sabe também um sentimento de culpa porque entendemos que estamos andando fora dos caminhos do Senhor. Nossa alma está doente e não sabemos onde encontrar a cura. Mas Tiago nos ensina que ao confessarmos nossos pecados, somos curados. Este é um mistério que pertence a Deus, mas podemos entender que isso acontece porque trazemos à luz àquilo que está em oculto. Em outras palavras, ao confessarmos, estamos manifestando a Deus o nosso desejo de abandonar o pecado, e reconhecendo que somente Ele é capaz de nos perdoar e curar.

    ORAÇÃO: Senhor Deus, prepara um momento certo, uma pessoa certa, que seja comprometida com a verdade, que faça a obra do Senhor com compromisso, para que eu possa confessar minha angustia e minhas necessidades. Prepara alguém que saiba ouvir, aconselhar e guardar segredos, pois eu preciso receber a cura do Senhor, preciso encontrar descanso para o meu coração, preciso do Seu Santo Espírito sobre mim, para que eu possa continuar te servindo e adorando cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu. Salmos 142:6
    Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5:13

    ResponderExcluir