segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SÚPLICA DE TODAS AS HORAS



Senhor, eu te suplico: o pão cotidiano, um teto seguro, a saúde necessária, um dia sem acidentes e uma noite tranquila.

Quero ter o ânimo de aguentar todas as contrariedades e tribulações vindas das circunstancias da vida.

Senhor, conserva sempre a luz dos meus olhos e o uso normal da minha inteligência, dos meus nervos e dos meus sentidos.

Resolvo não fechar o meu coração aos sentimentos humanos e não cruzar os meus braços ante as exigências do amor fraterno.

Senhor, afasta do meu caminho os perigos das ciladas, das injustiças e das calúnias.

Proponho-me conviver alegre com todos e respeitar a atitude de cada uma, com sua maneira própria de ser e com seu direito de opinar, de divergir e de se defender.

Senhor, eu te suplico a tua benção para todas as horas do meu dia e para todos os dias da minha vida.

Vou cultivar a união da família, a simpatia dos vizinhos e companheiros de trabalho, a fidelidade aos amigos e a paz com todos os homens. 

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário