quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ORAÇÃO PARA TER COERÊNCIA DE VIDA


Elevo-te meu pensamento, Senhor meu Deus, para que possas renovar a coerência do meu modo de viver. 

Quero restaurar com a tua graça a genuína imagem do meu ser na corajosa afirmação dos meus valores e das minhas carências.

Senhor Deus, trago à tua presença o ardente desejo de ser uma peça única, na minha conduta, sem falsidades e mentiras.

Nutre em mim o horror à duplicidade de atitudes e diminui a diferença entre os meus princípios e a minha pratica, entre as minhas aspirações e a minha realidade.

Cura-me, Senhor Deus, de todos os efeitos desastrosos que causei pela falta de reflexão e de prudência.

Ajuda-me a carregar as vitórias com simplicidade e as derrotas com coragem.

Senhor Deus, guarda-me da cegueira do orgulho que fecha o coração à compreensão e à aceitação dos outros.

Encoraja-me a falar sempre a verdade e a ser leal às minhas convicções, sem ceder à hipocrisia e à desonestidade.

Atrai-me para perto de ti, Senhor Deus, a fim de ser iluminado pela luz do teu Ser, sem sombras e sem manchas. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário