quarta-feira, 10 de outubro de 2018

ORAÇÃO DOS QUE OBSERVAM O TEMPO PASSAR



Senhor, Tu sabes que eu envelheço Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo e que um dia eu farei parte dos "velhos".

Guarda-me do hábito fatal de crer que eu tenho de dizer alguma coisa a propósito de tudo em todas as ocasiões.

Tira de mim o desejo obcecante de por em ordem os negócios dos outros.

Torna-me mais ponderado, mas não mal humorado, serviçal, mas não autoritário.

Impede-me de recitar sem fim os detalhes, dê-me asas para chegar ao alvo.

Sela meus lábios sobre meus males e dores, mesmo que eles aumentem sem cessar que seja agradável, ao longo dos anos, proclamá-los.

Creio mesmo que é pena não utilizar toda a minha reserva de sabedoria, mas tu sabes, Senhor... eu quero manter alguns amigos.

Não ouso te pedir uma memória melhor, mas dá-me uma humildade crescente e menos presunção quando minha memória se choca com a dos outros.

Ensina-me a gloriosa lição de que pode acontecer que eu me engane.

Guarda-me. Torna-me capaz de ver boas coisas onde ninguém as consegue enxergar e de reconhecer os talentos das pessoas subestimadas.

E dá-me a graça de poder demonstrar esse reconhecimento.


Escrita por religiosa do século XVIII e encontrada na catedral de Canterbury

Nenhum comentário:

Postar um comentário