sábado, 2 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DA SERENIDADE


Concede-me SENHOR; 
a Serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; 
coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra; 
vivendo um dia de cada vez; 
desfrutando um momento de cada vez; 
aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz; 
considerando como tu; 
este mundo pecador como ele é, 
e não como eu gostaria que fosse, 
confiando que endireitarás todas as coisas 
se eu me render à Tua vontade, 
para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida 
e sumamente feliz contigo na eternidade

Um comentário:

  1. Conservar a humildade para ter coragem de recomeçar proporciona calma e autocontrole, aumenta a serenidade e a felicidade e faz muito para impedir a tristeza e a aflição. Quando errarmos o caminho, comecemos tudo de novo, pois assim descobriremos que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

    ResponderExcluir