sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ORAÇÃO JAINISTA PELA PAZ


A Paz e o Amor Universal são a essência do Evangelho 
pregado por todos os Seres Iluminados. 
O Senhor disse que a equanimidade é o Dharma. 
Perdoo a todas as criaturas 
e que todas as criaturas me perdoem. 
Por todos tenho amizade 
e por nenhuma criatura inimizade. 
Saiba que a violência é a causa raiz de todas as misérias do mundo. 
A violência é de fato o nó que aprisiona. 
“Não ofenda nenhum ser vivo”. 
Este é o caminho eterno, 
perene e inalterável da vida espiritual. 
Por mais poderosa que seja uma arma, 
ela sempre pode ser sobrepujada por outra; 
mas nenhuma arma pode ser superior à não-violência e ao amor. 

3 comentários:

  1. SALMO DO DIA!
    Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente, minha angústia aumentou. Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer: Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
    Salmo 39.

    ResponderExcluir
  2. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Isaías 1:3
    E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 João 2:3

    ResponderExcluir
  3. 'Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.' Salmos 39:7

    Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Deus do Céu, o Senhor da vida. Na verdade, Ele é o Único Senhor que não muda. Mudarão os céus e a terra, o mar e tudo o que nele há, mas a Palavra, o Verbo de Deus, jamais mudará! Permanece igual a Si mesmo para sempre, portanto, podemos confiar na Sua Pessoa.

    ORAÇÃO: Senhor Deus a minha alma confia somente em Ti! A minha esperança está no Senhor que fez os céus e a terra! Obrigado Pai pela alegria da salvação, a esperança da vida eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir