segunda-feira, 3 de abril de 2017

TERCEIRA ORAÇÃO, DE SÃO SIMEÃO METAFRASTES


Por Tua vontade me deste o Teu Corpo em alimento, 
ó Fogo que consome os indignos, 
não me consumas, ó meu Criador. 
Porém, entra em meus membros, 
em todo o meu ser, no coração e na alma. 
Queima os espinhos de todos os meus pecados. 
Purifica a alma, santifica os pensamentos, 
firma as ligaduras juntamente com os ossos. 
Ilumina os meus cinco sentidos, 
fixa todo o meu ser no Teu amor.
Guarda, protege e livra-me sempre de toda ação 
ou palavra destruidora da alma. 
Purifica-me, lava e adorna: 
torna-me bondoso, compreensivo e iluminado. 
Faça-me morada somente de Teu Espírito, 
e nunca do pecado. 
Que desta Tua casa, pela entrada da Comunhão, 
fuja, como do fogo, todo o mal e todo o vício. 
Apresento diante de ti as orações de todos os santos, 
dos seres celestes imateriais, 
do Teu precursor, dos sábios apóstolos, 
juntamente com Tua pura e Imaculada Mãe, 
cujas preces ó Cristo meu, aceita com compaixão 
e faz deste teu servo um filho de luz, 
Somente Tu trazes, ó misericordioso, 
a santidade e a luz às nossas almas e, 
diariamente nós Te rendemos glória, 
que a Ti é devida como Deus e Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário