sábado, 22 de abril de 2017

ORAÇÃO PARA O SANTO ANJO DA GUARDA


Santo anjo, 
tu que ficas ao lado da minha alma miserável 
e de minha vida arrebatada, 
não abandones o pecador que sou, 
nem te afastes de mim 
por causa da minha intemperança. 
Não dês espaço ao astuto demônio 
para conduzir-me 
através da violência do meu corpo mortal. 
Fortalece as minhas pobres e fracas mãos 
e guia-me no caminho da salvação. 
Sim, santo anjo de Deus, 
guardião e protetor 
da minha alma miserável e de meu corpo, 
perdoa- me tudo em que possa ter-te ofendido 
em todos os dias da minha vida. 
Se pequei durante a noite que passou, 
protege- me durante este dia, 
e guarda-me de toda tentação do inimigo, 
para que eu não desagrade a Deus com algum pecado. 
E roga ao Senhor por mim, 
que Ele me estabeleça no temor por Ele, 
e que eu, 
Seu servo, 
seja digno de Sua bondade. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário