terça-feira, 25 de abril de 2017

ORAÇÃO PARA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, 
pela Tua honradíssima Mãe, 
e por Teus anjos incorpóreos, 
pelo Profeta e Precursor João Batista, 
pelos apóstolos inspirados por Deus, 
pelos gloriosos e vitoriosos mártires, 
pelos santos e teóforos padres, 
e pela intercessão de todos os santos, 
livra-me da presença perseguidora dos demônios. 
Sim, meu Senhor e meu Criador, 
que não desejas a morte do pecador 
mas, antes, que ele se converta e viva, 
concede a mim, também, 
miserável que sou, 
a conversão. 
Resgata-me da boca da serpente perniciosa 
que está preste a devorar-me 
e levar-me vivo para o hades. 
Sim, meu Senhor, meu Consolador, 
Tu que por amor ao miserável que sou 
vestiste-Te da carne corruptível, 
arranca-me da miséria 
e conforta a minha alma miserável. 
Implanta em meu coração 
o desejo de cumprir os Teus mandamentos, 
de abandonar as obras vis 
e de alcançar as Tuas bênçãos, 
pois em Ti, Senhor, tenho esperado, 
salva- me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário