sábado, 1 de abril de 2017

PRIMEIRA ORAÇÃO


Agradeço-Te, Senhor meu Deus, 
por não teres rejeitado a mim pecador, 
mas por permitir-me ser participante nos Teus Santos Mistérios. 

Agradeço-Te por me ter permitido, embora indigno, 
receber os Teus Puríssimos Dons Celestiais. 
Porém, Senhor Misericordioso, 
que por nós morreste e ressuscitaste dentre os mortos, 
e nos destes estes temíveis e Vivificantes Mistérios para o bem 
e a santificação de nossas almas e de nossos corpos, 
concede que em mim eles sejam cura para o corpo e para a alma, 
libertação de todo inimigo, 
iluminação dos olhos do meu coração, 
paz das minhas forças espirituais, 
uma fé inquebrantável, um amor sincero, 
plenitude da sabedoria, cumprimento dos Teus mandamentos, 
aumento da Tua divina graça 
e concede-me encontrar-me contigo em Teu reino 
para que, mantido por Eles na Tua Santidade, 
sempre me lembre da Tua graça 
e não viva mais para mim, 
mas para Ti, nosso Senhor e Benfeitor. 
E assim, ao partir dessa vida na esperança da vida eterna, 
possa alcançar o descanso eterno,
onde é constante a voz dos que se rejubilam 
e incessante a felicidade dos que contemplam 
a beleza indizível de Tua face. 
Pois Tu és, o Cristo nosso Deus, 
o desejo verdadeiro 
e a felicidade inefável dos que Te amam, 
e a Ti louva toda a criação, 
por toda a eternidade. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário