quarta-feira, 5 de abril de 2017

QUINTA ORAÇÃO


Santíssima Soberana, Mãe de Deus, 
luz de minha alma obscurecida, 
minha esperança, meu abrigo, meu refúgio, 
minha consolação e alegria: 
agradeço-Te por teres permitido que eu, embora indigno, 
recebesse o puríssimo Corpo 
e preciosíssimo Sangue de Teu Filho. 
Tu, de quem nasceu a Verdadeira Luz, 
ilumina os olhos da sabedoria de meu coração. 
Tendo dado nascimento à Fonte da Imortalidade, 
renova minha vida, morta pelo pecado. 
Bondosa Mãe de Deus misericordioso, 
tem misericórdia de mim 
e dá-me humildade em meus pensamentos, coração contrito, 
devoção e liberdade à minha mente escravizada. 
Torna-me digno, até o meu último suspiro, 
de receber sem condenação 
a santidade destes puríssimos Sacramentos, 
para a cura da alma e do corpo. 
E dá-me lágrimas de arrependimento e confissão, 
para que eu possa louvar-Te e glorificar-Te 
todos os dias de minha vida, 
porque Tu és bendita 
e gloriosa por todos os séculos. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário