segunda-feira, 6 de agosto de 2018

ORAÇÃO PELA CURA INTERIOR


Senhor Jesus, 
Tu sabes curar os corações feridos e atribulados. 
Te peço que cures os traumas 
que provocaram tormento no meu coração. 
Te peço, de modo especial, 
para curar aquelas que são as causas do pecado. 
Permito que entres em minha vida, 
cure-me dos traumas físicos 
que me afetaram na tenra idade 
e aquelas feridas que me provocaram ao longo da vida. 
Senhor Jesus, Tu conheces os meus problemas, 
coloco todos eles no teu coração de Bom Pastor. 
Te peço, em honra daquela grande chaga 
aberta em Teu coração, 
para me curar das pequenas feridas 
que estão no meu. 
Cura as feridas das minhas lembranças, 
a fim de que nenhuma delas me faça recordar da dor, 
da angústia, da preocupação. 
Cura, Senhor, todas aquelas feridas 
que, em toda a minha vida, 
são causas da raiz do pecado. 
Eu desejo perdoar todas as pessoas que me ofenderam; 
cura aquelas feridas interiores 
que me tornaram incapaz de perdoá-las. 
Tu que sabes curar os corações aflitos, 
cura o meu coração. 
Cura, Senhor, aquelas minhas feridas íntimas 
que são as causas dos males físicos. 
Eu Te ofereço o meu coração: aceita-o, 
Senhor, purifica-o e dá-me 
os sentimentos do Teu divino coração. 
Ajuda-me a ser humilde e afetuoso. 
Concede-me, Senhor, 
a cura da dor que me oprime 
pela morte de pessoas queridas. 
Faça com que eu possa ter paz 
e felicidade pela certeza 
de que Tu és a ressurreição e a vida. 
Faz-me testemunho autêntico de Tua ressurreição, 
de Tua vitória sobre o pecado 
e sobre a morte, de Tua presença no meio de nós. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário