segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ORAÇÃO DOS QUE OBSERVAM O TEMPO PASSAR


Senhor, Tu sabes que eu envelheço
Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou
envelhecendo e que um dia eu farei parte dos
"velhos".
Guarda-me do hábito fatal de crer que eu
tenho de dizer alguma coisa a propósito de
tudo em todas as ocasiões.
Tira de mim o desejo obcecante de por em
ordem os negócios dos outros.
Torna-me mais ponderado, mas não malhumorado,
serviçal, mas não autoritário.
Impede-me de recitar sem fim os detalhes,
dê-me asas para chegar ao alvo.
Sela meus lábios sobre meus males e dores,
mesmo que eles aumentem sem cessar que
seja agradável, ao longo dos anos, proclamá-
los.
Creio mesmo que é pena não utilizar toda a
minha reserva de sabedoria, mas tu sabes,
Senhor... eu quero manter alguns amigos.
Não ouso te pedir uma memória melhor, mas
dá-me uma humildade crescente e menos
presunção quando minha memória se choca
com a dos outros.
Ensina-me a gloriosa lição de que pode
acontecer que eu me engane.
Guarda-me. Torna-me capaz de ver boas
coisas onde ninguém as consegue enxergar e
de reconhecer os talentos das pessoas
subestimadas.
E dá-me a graça de poder demonstrar esse
reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário