sábado, 26 de maio de 2018

ORAÇÃO DO ENTENDIMENTO

Senhor! Agradeço as bênçãos que me deste,
sem que eu soubesse compreendê-las.
Roguei-te paz, e me enviaste as tribulações
que me tumultuaram o recanto de ação,
compelindo-me a lutar, por dentro de mim,
para serenar aqueles que me cercam e
somente após reconhecê-los tranqüilos, é que
notei a paz de todos eles habitando-me o
coração.
Supliquei-te defesas, e determinaste que
forças contrárias ao meu reconforto me
atingissem o espírito e o ambiente em que me
encontro, obrigando-me a longo esforço para
criar refúgio e apoio para quantos me
confiaste ao amor e, apenas depois de
observá-los felizes, é que reconheci comigo a
alegria de todos eles em forma e segurança.
Obrigado, Senhor, porque não me doaste
aquilo que eu precisava segundo as minhas
requisições, e sim de acordo com as minhas
necessidades.
E agradeço, ainda, porque me mostraste, sem
palavras, a significação do ensino que
transmite a humildade: - "É dando que se
recebe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário