quarta-feira, 29 de março de 2017

ORAÇÃO DE SÃO BASÍLIO



Quando eu levanto do sono, 
eu te agradeço Trindade Santa 
pois em Tua grandiosa bondade e paciência, 
não Te encolerizaste comigo, 
pecador indolente, 
nem me destruíste pelas minhas iniquidades, 
mas mostraste o Teu usual amor pelo homem 
e quando eu estava prostrado em desespero, 
Tu me levantaste para contemplar o amanhecer e glorificar o Teu poder. 
Ilumina agora o olho da minha mente 
e abre minha boca para que eu possa meditar em Tuas palavras, 
entender Teus mandamentos, 
fazer Tua vontade, 
Te louvar com uma confissão sincera, 
 cantar louvores para o Teu santíssimo nome: 
do Pai, e do Filho e e do Espírito Santo, 
agora e sempre e pelos séculos dos séculos. 
Amém.

Vinde, adoremos ao Rei nosso Deus.
Vinde, adoremos e prostremo-nos diante de Cristo, Rei nosso Deus.
Vinde, adoremos e prostremo-nos diante do próprio Cristo, Rei e Deus nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário